Um jovem de 18 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (16), por conduzir veículo sem habilitação e fugir da polícia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), militares de Formiga realizavam fiscalização de trânsito na altura do km 66, da rodovia MG-170, nas proximidades da balança do DEER de Arcos.

Ao darem sinal de parada obrigatória para o condutor de uma caminhonete Saveiro, que seguia sentido Lagoa da Prata/Arcos, os policiais foram surpreendidos quando o condutor ignorou a ordem e acelerou o veículo, iniciando uma fuga.

De imediato, os policiais acompanharam a Saveiro. O motorista trafegava em alta velocidade e realizava diversas manobras perigosas e proibidas, tais como transitar pelo acostamento e realizar ultrapassagens proibidas.

Durante a fuga, o jovem entrou em uma estrada vicinal que dá acesso à comunidade denominada “Boca da Mata” e ao chegar a uma rua sem saída, desceu do veículo e entrou em uma residência.

Somente após negociação, resolveu se entregar aos policiais, dizendo que havia fugido, pois não possui CNH.

Osuspeito foi preso por ter fugido da polícia, sendo conduzido até a delegacia. A caminhonete foi apreendida.

O condutor ainda responderá na Justiça pelo crime de trânsito, juntamente com o pai dele, o proprietário do veículo que autorizou o filho a dirigir sem habilitação, sendo foi autuado em mais de R$ 3.500.

print
Comentários