Um jovem de 24 anos foi multado no início da noite desse sábado (27), durante blitz de trânsito no KM 475, da BR-354, no município de Arcos.

Policiais rodoviários de Formiga visualizaram um veículo Fiat / Palio ED, vermelho, emplacado em Passos, transitando pelo acostamento com os faróis apagados.

Os dois ocupantes estavam sem o cinto de segurança e, no instante em que foi dada a ordem para que o veículo parasse, o condutor desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade pelo bairro Calcita, onde teve início a perseguição.

Durante a fuga o condutor transitou pela contramão de direção, colocando em risco a integridade de pedestres que estavam transitando na via pública.

Na altura do bairro São Geraldo, o condutor passou com o veículo sobre o meio fio, onde veio a estourar o pneu esquerdo, tendo o veículo parado e o condutor tentado fugir a pé.

Ele foi abordado, contido e identificado. O jovem natural e residente em Arcos,  disse ter fugido porque não possui carteira de habilitação, sendo constatado também que o automóvel está licenciado no ano de 2012.

Ante o exposto e em conformidade com o artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o jovem foi preso, sendo o veículo removido pelo guincho credenciado da cidade de Arcos.

Ele ainda foi autuado em quase R$ 3 mil e ainda responderá pelo crime de trânsito na justiça.

COMPATILHAR: