Um jovem de 23 anos morreu afogado no rio Sapucaí, nesse domingo (30), na zona rural de São Sebastião da Bela Vista, no limite com o município de Pouso Alegre, no Sul de Minas. A família confirmou que o rapaz estava em um sítio na região, onde participava de uma festa.

Os bombeiros foram acionados ainda na manhã de domingo por uma testemunha que viu quando Lucas Moura Pereira teria pulado no rio. O rapaz nadou até um certo ponto e submergiu, não retornando à superfície.


Os militares utilizaram barco e mergulho nas buscas pelo rapaz. O corpo foi encontrado no período da tarde, a uma profundidade de cerca de quatro metros.

 A irmã da vítima, Vânia Moura Pereira, contou que o irmão é de Pouso Alegre e estava em um sítio com amigos, no bairro Paraíso dos Pescadores, onde era realizado um baile funk.

 A informação que a irmã teve é que a Polícia Militar esteve no local na madrugada e exigiu que o evento fosse finalizado, por conta das medidas que impedem eventos e aglomerações devido à pandemia da Covid-19.

 Vânia disse que o irmão teria pulado o muro da propriedade. Ela não sabe se o irmão pulou no rio naquele momento ou horas depois.

 A Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil estiveram no local da ocorrência, no limite entre os municípios de Pouso Alegre e São Sebastião da Bela Vista.

 O corpo do jovem foi entregue à funerária de plantão e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Pouso Alegre. Ele foi velado na casa da família, no Bairro São Geraldo, em Pouso Alegre, e sepultado no fim da manhã desta segunda-feira (31), no Cemitério Municipal.

PM confirma que havia festa no sítio

 A Polícia Militar confirmou que foi acionada na madrugada de sábado (29) para domingo (30) por uma moradora do bairro Paraíso dos Pescadores, alegando que próximo a sua residência havia um sítio com o som muito alto.

Os policiais militares foram ao local e perceberam que havia música alta em um sítio, onde conversaram com o responsável pelo evento. O rapaz, de 25 anos, disse aos policiais que alugou o sítio para comemorar seu aniversário com poucos amigos.
Após orientação da PM, o responsável do evento abaixou o volume da música e se comprometeu a manter o volume baixo.

Fonte: Estado de Minas

COMPATILHAR: