Um acidente registrado na tarde desse domingo (10), na avenida Presidente Tancredo Neves em frente à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Copasa, em Itapecerica, deixou uma vítima fatal e o condutor do veículo, encontra-se desaparecido.

Segundo a Polícia Militar, o veículo Fiat/Idea, cor branca, com placas de Itapecerica, capotou e parou fora da pista.

Fora do veículo havia uma pessoa caída, aparentemente sem sinais vitais. O Samu foi acionado, e no local os socorristas confirmaram o óbito da vítima, identificada como Lucas Henrique Silva de 24 anos.

Uma testemunha relatou a polícia que se encontrava próxima ao local do fato e viu quando o veículo estava transitando pela avenida no sentido Lamounier/Itapecerica, já dentro do perímetro urbano, em alta velocidade e ziguezagueando, quando o mesmo perdeu o controle da direção, vindo a cair no barranco que fica às margens da via. O veículo chocou-se contra um poste de energia elétrica e arrebentou a cerca da ETE.

O proprietário do veículo compareceu ao local e relatou que se encontrava em uma festa em um sítio na zona rural, quando o  primo dele, de 26 anos, teria pegado as chaves do veículo e saído sem autorização.

Após os relatos do proprietário do veículo, foi levantada a suspeita que o condutor do veículo poderia também ter sido arremessado para fora do carro e ter caído no poço de decantação de dejetos da ETE ficando submerso.

No impacto com o poste, um dos cabos de alta tensão se partiu ficando parte no chão e parte sobre uma árvore, o que poderia causar outro acidente, já que ainda se encontrava energizado.

A empresa terceirizada da Cemig compareceu ao local para contenção e isolamento da rede elétrica. Também foi feito contato com a perícia técnica da cidade de Formiga, tendo comparecido ao local que realizou seu trabalho e liberou o corpo da vítima Lucas Henrique Silva para o serviço funerário acionado pela família.

O corpo de bombeiros encerrou seus trabalhos de busca, devido às condições de visibilidade, haja vista que já era noite e nenhum corpo foi encontrado.

Horas após o acidente, a Polícia Militar foi procurada por uma testemunha dizendo que, num grupo de “WhatsApp” haviam conversas dando conta de que logo após o acidente, um indivíduo trajando blusa branca teria fugido do local. O condutor teria sido visto  com as mesmas características no sítio onde esteve, momentos antes do acidente.

O veículo foi removido para o pátio, ficando à disposição da autoridade policial judiciária. O caso está sendo investigado.

 

(Fotos : DestakNews)

 

Fonte: DestaKNews ||

COMPATILHAR: