A estudante de medicina de 20 anos que foi assassinada e enterrada no quintal de uma casa em Araguari, no Triângulo Mineiro, teria sido atraída para o local após o suspeito do crime ter prometido pagar a sua faculdade e ajudá-la a conseguir emprego. O homem, de 43 anos, foi morto durante uma troca de tiros com a polícia.

Conforme uma amiga da vítima, de 24 anos, contou à Polícia Militar, Gabriela Meirelles, que é natural de São José dos Campos, no interior de São Paulo, mudou-se para Uberlândia, também no Triângulo, após o mototaxista José Hamilton de Jesus convencê-la de que a cidade mineira é melhor para conseguir trabalho.

Os dois teriam se conhecido através das redes sociais. A estudante cursava faculdade em uma instituição do Uruguai, mas por causa da pandemia as aulas estavam sendo realizadas à distância.

Essa amiga informou que ambas eram garotas de programa, e Gabriela já havia saído com o homem outras vezes. Na sexta-feira (9), a vítima foi com José até a casa dele, localizada no bairro Vieno, em Araguari, a cerca de 37 km de Uberlândia. Ela teria sido atraída a ir após ele prometer que ajudaria ela a pagar seu curso e a conseguir um trabalho. 

Elas continuaram conversando por mensagem, no entanto, a estudante teria demonstrado que estava com medo, já que o mototaxista estaria falando sobre morte e afirmou que matou uma mulher há alguns anos. Na manhã de sábado (10), Gabriela parou de responder, por isso, a amiga chamou a polícia.

O crime

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi morta com um tiro na nuca, próximo a orelha. Após o crime, o suspeito teria enterrado ela no quintal da residência.

Quando a polícia chegou ao local, um vizinho contou que por volta das 7h viu José Hamilton do lado de fora da casa bastante nervoso e dizendo que não seria preso novamente. Depois disso, ele fugiu.

Após intenso rastreamento e levantamento de informações, os militares conseguiram localizar o homem dentro de uma casa em um assentamento no bairro São Sebastião, também em Araguari. Quando a polícia chegou, armado com dois revólveres ele teria disparado contra os policiais, que revidaram.

Nessa residência, a polícia encontrou uma arma sobre um sofá e as duas que estavam de posse do bandido – uma pistola calibre .38 e um revólver .32. José foi socorrido e levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde veio a óbito.

A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe em ambas as casas. O corpo de Gabriela Meirelles já foi sepultado no Estado paulista. O criminoso já foi condenado por matar outra mulher, em 2006.

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: