Um homem de 21 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (9), por ameaçar outro, de 23, com uma réplica de arma de fogo.

Na oportunidade, o autor usou uma pistola de pressão usada para a prática de ‘airsoft’ com o propósito de intimidação e ameaça. O fato ocorreu em um posto de combustível situado à avenida Dr. João Vaz Sobrinho – trecho I.

Durante o rastreamento policial, o suspeito foi abordado na área central da cidade e confessou o crime. Câmeras de segurança do estabelecimento registraram o delito e as imagens foram encaminhadas à Polícia Civil, juntamente com o autor preso e a réplica de arma apreendida.

De acordo com informações apuradas pela PM, a desavença teria ocorrido em função de uma briga generalizada em uma festa realizada na noite do último sábado (7), na zona rural de Arcos, na qual os dois envolvidos se desentenderam e chegaram às vias de fato.

Gravidade do fato à luz da lei

Além do agravamento do crime de ameaça por causa do uso da réplica de arma de fogo, o autor contrariou normas previstas na portaria 02 – COLOG, de 26 de fevereiro de 2010, que regulamenta o artigo 26 da lei nº 10.826/03 e o artigo 50, IV, do Decreto nº 5.123/04, sobre réplicas e simulacros de armas de fogo e armas de pressão.

COMPATILHAR: