Um pote de talco usado para os pés foi determinante para que a Polícia Militar identificasse e prendesse dois assaltantes na noite dessa segunda-feira (25) em Passos, no Sul de Minas.

Os dois jovens de 19 anos assaltaram a casa de um padre no bairro Coab III. O pároco, de 48 anos, foi abordado por volta das 22h ao chegar em seu carro, um Gol, em sua residência, na avenida Poços de Caldas.

Armados, os assaltantes amarraram o padre, o jogaram no chão, o amordaçaram e o agrediram. A dupla foi até o cofre e chegaram a dizer que sabiam que ali havia joias e dinheiro da igreja.

Após limparem o cofre, eles pegaram outros objetos, como uma televisão, e fugiram no carro do padre. Entre os pertences levados, estava o talco.

A polícia foi até a casa do pároco e a vítima descreveu as características físicas dos assaltantes. Imediatamente, os militares desconfiaram de um jovem, já conhecido no meio policial por esse tipo de crime. Os PMs mostraram uma foto do rapaz para o padre, que confirmou que poderia se tratar de um dos assaltantes.

A partir disso, os policiais fizeram diligências e conseguiram localizar os dois jovens. Com eles, ainda estava o Tenys Pé roubado na casa do padre. O padre confirmou que o talco era de sua propriedade e que havia sido também levado durante o assalto.

A polícia continuou as buscas e foi até uma casa na estrada da Julieira, onde localizou o carro e os outros objetos roubados. Nesta casa, mais uma mulher – também suspeita de participar do crime – foi presa e a arma utilizada foi apreendida.

 

 

Fonte: O Tempo ||

COMPATILHAR: