Dois jovens de 18 e 19 anos foram detidos com drogas, dinheiro e rádios comunicadores no Centro de Pará de Minas, na tarde dessa segunda-feira (5).

De acordo com a Polícia Militar (PM), eles estavam na Rua Benedito Valadares e com eles foram apreendidos 195 pinos de cocaína, 174 pedras de crack, uma bucha de maconha, dois rádios comunicadores portáteis, uma quantia em dinheiro, que não foi informada, e materiais para embalagem de drogas.

Durante patrulhamento, os policiais viram a dupla em atitudes suspeitas, sendo que o mais novo tentou fugir ao perceber a presença dos militares; ele foi alcançado e abordado. Com ele a PM encontrou uma bucha de maconha e os dois rádios portáteis; o jovem contou que usava os rádios para comunicação com o outro suspeito sobre a venda das drogas, principalmente da presença de viaturas policiais na região.

Com o outro suspeito, os militares encontraram 10 pinos de cocaína. Nas buscas feitas no apartamento em que a dupla morava, a PM encontrou o restante da droga, dinheiro e material para embalagem.

O jovem de 19 anos assumiu que as drogas eram dele e disse que trouxe o outro rapaz da cidade de Betim para ajudá-lo no tráfico, principalmente na Praça Alderico Franco, no Bairro São Cristóvão.

A dupla e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia.

Fonte: G1

COMPATILHAR: