Três jovens, 20, 21 e 24 anos, foram detidos pela Polícia Militar na madrugada desta terça-feira (25), suspeitos de integrar uma quadrilha que rouba residências em Divinópolis. Os jovens têm passagens pela polícia e foram presos durante um assalto a uma casa na rua Maranhão, no Bairro Jardim Nova América. Três pessoas foram trancadas dentro do imóvel.

De acordo com a PM, a Central de Atendimento da Polícia Militar (Copom) recebeu informações que quatro indivíduos com camisas cobrindo o rosto, teriam entrado em uma casa na região.

As viaturas policiais se deslocaram para o endereço e ao se aproximarem da residência, viram quatro suspeitos pulando o muro do imóvel em direção à rua. Uma quinta pessoa aguardava o restante da quadrilha dentro de um veículo.

Os militares se preparavam para abordar os suspeitos quando um dos indivíduos que já havia pulado o muro, efetuou disparos de arma de fogo em direção à Polícia, antes de entrar no veículo. Os policiais também atiraram contra os suspeitos para se defenderem. O grupo fugiu com o carro em marcha ré e a Polícia iniciou uma perseguição. O veículo em questão se chocou contra uma árvore.

Os ocupantes desceram do carro e efetuaram mais um disparo em direção aos militares e fugiram a pé. Eles foram perseguidos e três deles foram presos.

Os militares que atenderam a denúncia de roubo em Divinópolis tiveram que arrombar três portas para libertar as vítimas. Dois idosos, de 66 anos, e uma mulher de 30, foram trancados dentro do banheiro de um dos quartos da casa.

Suspeitos feridos
Após a captura, a Polícia constatou que dois deles tinham sido atingidos pelos disparos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro aos suspeitos.

Um deles apresentava lesão no antebraço, proveniente de arma de fogo. Segundo a PM, o tiro acertou de raspão. Já o outro ocupante do veículo estava com uma fratura na costela que, segundo a Polícia, é proveniente de uma queda de telhado ocorrida durante a fuga.

A Polícia explicou que o prontuário de atendimento médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) atesta que o pulmão do envolvido foi perfurado em razão da queda. Os militares disseram ainda que o documento médico do terceiro autor atestava uma lesão na perna após ser atingido por estilhaços de disparos de arma de fogo. Ele foi encaminhado para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) e depois de atendido e liberado, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Outros roubos
O veículo utilizado no crime tinha placas de Nova Serrana e foi furtado na comunidade rural de Quilombo do Gaia, em São Gonçalo do Pará. Os moradores da casa onde o veículo foi furtado estavam viajando e o imóvel foi encontrado revirado. Cinco televisores também foram roubados da casa pelos suspeitos. O carro foi removido ao pátio do guincho.

Durante as diligências para encontrar um suspeito que fugiu, a PM encontrou perto do portão do imóvel, um revólver calibre 38 com cinco munições, sendo três intactas, uma percutida e não deflagrada, além de outra deflagrada.

Além da arma, foram localizados dois rádios portáteis na frequência da PM, R$ 992 em dinheiro, uma ferramenta corta frio, utilizada para cortar os cadeados dos portões, um alicate de pressão que foi usado para arrombar as fechaduras das portas, além de roupas para a prática do roubo. A Perícia esteve no local e realizou os trabalhos de rotina.

Em relato à PM, um dos jovens confessou que ele e os comparsas roubaram uma residência durante a madrugada do dia 20 de fevereiro, no Bairro Liberdade. Dois veículos, celulares, joias e televisões, entre outros pertences, foram levados durante o roubo.

Um dos suspeitos contou aos militares que o celular que estava com ele era do suspeito que fugiu. Através de uma foto no aparelho, a PM identificou a pessoa citada por já ser conhecido no meio policial.

Os jovens presos têm as seguintes passagens policiais, conforme a PM:

Suspeito de 20 anos: passagem por uso de drogas, envolvimentos em ocorrências de crime contra o patrimônio;
Suspeito de 21 anos: passagens por tráfico de drogas em Nova Serrana, porte ilegal de arma de fogo, em liberdade provisória;
Suspeito de 24 anos: passagens por porte ilegal de arma de fogo em Lagoa da Prata, roubo e furto.

 

Fonte: Matéria do G1||https://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2020/02/25/jovens-suspeitos-de-integrar-quadrilha-de-roubos-a-residencias-sao-detidos-em-divinopolis.ghtml
COMPATILHAR: