A temporada de 2021 do Atlético será pesada. Se chegar até a final de todas as competições que disputar, vai entrar em campo 76 vezes ao longo do ano. Alguns jogadores podem desfalcar o Galo durante a temporada para defender suas seleções na disputa da Copa América, das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 e da Olimpíada. O zagueiro Junior Alonso, titular absoluto, pode ser desfalque 18 vezes no Galo para entrar em campo pela Seleção do Paraguai. 

Além do zagueiro, os laterais Guilherme Arana e Guga, os meias Alan Franco (Equador), Matias Zaracho (Argentina) e Nacho Fernández (Argentina), e os atacantes Savarino (Venezuela) e Eduardo Vargas (Chile), também podem desfalcar o Atlético durante a temporada para servir suas seleções. O lateral-direito Guga deve ser convocado para a Olimpíada de Tóquio. 

Na temporada 2020, o zagueiro Junior Alonso só não foi utilizado por Jorge Sampaoli quando esteve suspenso pelo terceiro cartão amarelo (duas vezes) ou quando foi convocado pelo Paraguai (em três partidas). Alonso foi titular todas as vezes que esteve disponível e jogou os 90 minutos em 37 partidas, das 38 que entrou em campo. É certo que o zagueiro será uma baixa importante na equipe. 

Para aguentar a maratona de jogos e viagens, o zagueiro precisa estar bem fisicamente e afirma que conversa com a comissão técnica sobre o assunto. 

“A gente vem trabalhando com o preparador físico, conversando com ele. Sabemos que a temporada terá mais de 70 partidas e estou trabalhando direto há um ano e também terei partidas com a seleção. Teremos Copa América, Eliminatórias, sei que vai ser um calendário muito apertado. Falando de maneira pessoal, vou trabalhar da melhor maneira possível e cuidar sobretudo do meu descanso para que eu possa jogar todas as partidas deste ano”, afirmou Alonso.

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: