Os juniores do Vila enfrentaram o Nova Lavras fora de casa. No primeiro tempo, as equipes não saíram do 0 x 0. Já no segundo tempo, o Vila buscava o primeiro gol. Mas foi o Nova Lavras que abriu o marcador. Em seguida o zagueiro ?artilheiro? Ronaldo empatou a partida.
A arbitragem estava se tornando prejudicial para o Vila e o elenco vilense reclamava da forma com que o árbitro conduzia a partida. O Nova Lavras acabou desperdiçando a chance de sair na frente, após cobrança de pênalti, defendida pelo goleiro do Vila, Thiago Bellarma. Em poucos minutos, o atacante João Batista também sofreu pênalti. Fernandinho converteu a cobrança. O atacante Wilker, em velocidade, ainda marcou o terceiro gol do Vila.
Com o resultado conquistado fora de casa, o time júnior se encontra entre os primeiros na chave e, agora, espera atuar da mesma forma contra o Tupi, de Juiz de Fora), na quarta-feira (21). O jogo será às 16h no estádio João Francisco de Paula (Campo do Vila). Esta partida seria o jogo da primeira rodada, que foi adiada.

Vila têm 100% de aproveitamento no infantil

Também no sábado (17), o infantil do Vila enfrentou o Abadia, em Martinho Campos, pela terceira rodada do Estadual. A equipe da casa abriu o marcador, após a falha da defesa vilense. Mesmo saindo atrás no placar, o Vila não desanimou e Luiz Felipe deixou tudo igual.
O Abadia pressionava o Vila. O segundo gol da equipe da casa acabou saindo, após um contra- ataque bastante rápido. O Vila mais uma vez buscava o empate. Pedro, em um lance individual, acabou sofrendo pênalti. Mateus Arcanjo converteu a penalidade, deixando tudo igual no placar. Com o empate, o Vila se encontrava melhor na partida, graças a mudança no esquema tático, efetuado pelo técnico Yan, no segundo tempo.
No fim do jogo, Pedro César decretou a vitória para a equipe vilense. Com o resultado, o infantil do Vila se encontra na segunda posição, com os mesmos 9 pontos do Araguaia (Nova Serrana), líder da competição. Segundo o técnico do infantil, Yan, a equipe soube administrar a pressão do adversário. ?A partida foi equilibrada. O time do Abadia é bastante forte, demonstrou sua qualidade dentro de campo. O elenco se superou, mesmo com a expulsão de um dos nossos jogadores. Os meninos tiveram ousadia para poder vencer a partida? , afirmou.
No próximo sábado (24), a equipe do Vila enfrenta o Araguaia (Nova Serrana), às 14h, no Campo do Vila.

Juvenil é derrotado no Estadual
A categoria juvenil do Vila também enfrentou o Abadia pelo Campeonato Mineiro, mas não teve a mesma sorte que o infantil e perdeu por 4 x 1.
A partida foi equilibrada durante a primeira etapa. O Abadia saiu na frente no marcador, após cobrança de pênalti. O atacante Felipe empatou a partida, em uma cobrança de pênalti.
No segundo tempo, o Vila tinha pouca posse de bola, em virtude da expulsão do zagueiro Thiago Couto. A equipe do Abadia se encontrava melhor na partida e acabou marcando mais três gols sobre o time do Vila. Mesmo com a derrota, o Vila está vivo na competição. O próximo jogo será realizado, no sábado (24), às 16h, contra o Araguaia (Nova Serrana), no Estádio João Francisco de Paula.

Copa IMEF 2010
A categoria mirim do Vila/Unifor venceu a experiente equipe do Vila Nova (Nova Lima) por 3 a 2, no último sábado (17), jogando em casa.O Vila Nova abriu o placar, após a cobrança de falta pelo lado direito.
A equipe vilense não se abateu e em seguida empatou a partida, graças à boa jogada de Pedro. No segundo tempo, após cobrança de escanteio, a equipe visitante virou o placar. Os meninos do Vila buscavam o empate. Não demorou muito e Jéferson balançou as redes, deixando tudo igual no placar.
Restavam poucos minutos para o fim do jogo. O atacante Gabriel, um dos melhores em campo, recebeu o lançamento, arrancou para a área adversária e chutou no ângulo, sem chances para o goleiro do Vila Nova.
Com o resultado positivo, os jogadores comemoravam e homenagearam o técnico Marcinho, que era o aniversariante do dia.
A categoria pré-infantil do Vila também estreou na Copa IMEF contra o Vila Nova (Nova Lima). no sábado (17), ás 16h, no Estádio João Francisco de Paula (Campo do Vila).
O zagueiro João abriu o placar para o Vila. Symon marcou o segundo gol, após passe do companheiro.
No início da segunda etapa, Igor fez boa jogada, cruzando para Guilherme, que cabeceou a bola para o fundo das redes. O meia Israel recebeu o passe no meio de campo, avançou e chutou forte, marcando um belo gol de fora da área. Com a vitória praticamente concretizada, o técnico Marcinho fez algumas alterações. Novamente Israel marcou seu segundo gol na partida. O meia Marcinho recebeu a bola na pequena área e tocou na saída do goleiro do Vila Nova. Fernando decretava a goleada, marcando o sétimo gol vilense.

COMPATILHAR: