A Justiça mineira decretou a prisão preventiva dos quatro policiais civis de São Paulo, que trocaram tiros e mataram um policial civil mineiro, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, na última sexta-feira (19).

Além da prisão dos dois delegados e dos dois investigadores, a Justiça também converteu de flagrante para preventiva a prisão de outros dois homens, incluindo um policial civil de Minas, que estão internados desde que houve o tiroteio.

Neste fim de semana, os suspeitos foram transferidos para Belo Horizonte. A Secretaria de Estado de Administração Prisional de Minas Gerais (Seap) confirmou que os quatro policiais estão em uma ala especial da Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana da capital. Os suspeitos internados estão sob escolta.

As decisões ocorreram após audiência de custódia realizada no domingo (21), no Fórum Benjamin Colucci, em Juiz de Fora. Com os agentes presos, foram encontrados R$ 15 milhões em notas falsas.

O caso

Segundo a Polícia Civil de Minas, os agentes paulistas acompanhavam um empresário de São Paulo, que faria uma transação com outro empresário de Juiz de Fora, em um prédio anexo ao Hospital Monte Sinai.

Ainda de acordo com a PC, no local, foi encontrado dinheiro falso, que estava dentro de uma mala, com uma das pessoas do grupo paulista. O proprietário do dinheiro, o empresário paulista, foi autuado por tentativa de estelionato. Ele teve a prisão preventiva decretada, mas fugiu e já é considerado foragido pela Justiça.

A suspeita é que o tiroteio tenha começado depois que os policiais mineiros, que escoltavam o empresário de Juiz de Fora, notaram que se tratava de um golpe.

Além das notas fraudulentas, foram apreendidos armas, munições e veículos. Um segurança, que também escoltava o empresário, foi autuado pelo homicídio do policial mineiro.

As investigações continuam e a Polícia Civil mineira ainda aguarda o laudo da perícia do local e da necropsia do policial morto.

 

Fonte: Hoje em dia||https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/justi%C3%A7a-decreta-pris%C3%A3o-e-transfer%C3%AAncia-de-policiais-envolvidos-em-tiroteio-em-juiz-de-fora-1.665083

COMPATILHAR: