O processo seletivo 002/2016, da Secretaria de Desenvolvimento Humano, cujas provas para cadastro de reserva seriam realizadas nesta quarta-feira (23), das 18h às 21h, na Escola Municipal Franklin de Carvalho, foi cancelado por decisão da Justiça.

Os cargos seriam para assistente de programas sociais, advogado social e agente social. Foi feita uma escolha para a empresa que se responsabilizaria pelo processo, por meio de coleta de preços, tendo sido vencedora, a empresa Franca Capacitações, sediada em Governador Valadares.

Segundo o secretário da pasta, Carlos Alberto Sales, a necessidade de realização do processo seletivo, permitindo a formação do cadastro de reserva, se deu em virtude de haver alguns contratos celebrados entre o município e profissionais, que já tendo sido prorrogados uma vez, em virtude das proibições de contratação em ano eleitoral, não poderão ser renovados. Porém, com vencimentos dos contratos dentro do prazo das eleições, e sem o processo, os cargos ficarão descobertos (sem ocupantes).

Questionada, a administração municipal afirmou ter acatado a decisão judicial e que buscará soluções para o problema junto à Procuradoria. Informou ainda, que mais detalhes sobre o cancelamento serão divulgados nesta quinta-feira (23).

O portal está buscando informações sobre a fundamentação da decisão da Justiça. Mas adiantou a notícia do cancelamento, uma vez que há informações de que candidatos, inclusive de outras cidades, fariam as provas. O que se sabe, é que a decisão da Justiça atendeu a um pedido do Ministério Público.

COMPATILHAR: