O time formiguense do Juventude continua trabalhando 365 dias por ano. O Cachorrão é um dos times amadores que é considerado um dos mais atuantes em Formiga, e o trabalho não para em todas as categorias: pré ? mirim, mirim, infantil, juvenil, junior, amador e futebol feminino.
No domingo passado (1º), o Juventude foi até a cidade de Carmo do Rio Claro, no Sul de Minas, enfrentar o América daquela cidade, os jogos foram nas categorias infantil (masculino) categoria feminino e amador (masculino).
Na primeira partida América e Juventude jogaram na categoria infantil. O time do América é o atual campeão Sul Mineiro nesta categoria, sendo assim prevaleceu a experiência dos donos da casa, já acostumados a disputar grandes jogos. No primeiro tempo, o Juventude saiu perdendo por 3 x 0. Já na segunda etapa, o Juventude jogou bem melhor, mas não evitou a derrota por 5 x 1.
Na segunda partida, o jogo foi entre as mulheres, e o destaque desta vez foi o time feminino do Juventude que, em apenas dois anos, já conquistou dois títulos regionais, sendo assim a experiência desta vez falou mais alto pelo lado do Cachorrão. Somente no primeiro tempo, o Juventude já vencia por 5 x 0 o América e, na segunda etapa, não foi diferente, encerrando a partida com o seguinte placar: Juventude 9 x 0 América . O destaque do Juventude foi novamente a atacante Renata.
A terceira partida foi entre os times amadores do Juventude e do América, sendo que ambos estão se preparando para os campeonatos de suas cidades. Foi o jogo mais disputado e emocionante dos amistosos. No primeiro tempo, o Juventude abriu o placar logo aos 15 minutos, assim o América, atual campeão da cidade, resolveu correr atrás do prejuízo, pois jogava em casa. Aos 25 minutos, o América empatou a partida e logo em seguida, aos 30 minutos, já virava o placar.
No segundo tempo, o Juventude entrou bem mais focado na partida e, já de cara, empatou a partida novamente aos 8 minutos. Aproveitando o embalo e o nervosismo do adversário o Juventude virou novamente a partida para 3 x 2, aos 16 minutos e, em uma bobeada da zaga do Juventude, logo após a saída de bola, o time da casa empatou novamente, aos 18 minutos.
Mas o dia era mesmo do Cachorrão, em um tarde inspirada do atacante Stênio que fazia sua estreia no Juventude e marcou mais dois gols, um aos 35 minutos e outro aos 41 minutos do segundo tempo, fechando assim o placar em 5 x 3 para o Juventude. O destaque desta partida foi o atacante Stênio, que marcou quatro vezes, e o zagueiro Frazão, que defendeu bastante e orientou bem os jogadores em campo.
O time do América recebeu o Juventude muito bem em Carmo do Rio Claro pagando inclusive almoço para todos os atletas e para a comissão técnica do Cachorrão.
A equipe do América já gostaria de vir imediatamente a Formiga jogar contra o Juventude, mas o Cachorrão ainda não tem um estádio próprio, ficando difícil receber o América aqui e dar para eles as ótimas condições de jogo e estrutura para recebê-los.
Assim, a diretoria do Juventude faz um pedido de apoio junto à Prefeitura de Formiga e à Câmara Municipal para ajudar o Juventude a conseguir um estádio próprio, pois o Cachorrão leva o nome da cidade de Formiga para várias cidades do Sul e do Centro-Oeste de Minas.

COMPATILHAR: