A Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood anunciou na noite deste domingo (11) os vencedores da 66ª edição do Globo de Ouro.
O longa Slumdog millionaire foi o grande vencedor da noite, eleito melhor filme dramático. A produção de Danny Boyle, que é inspirada em filmes de Bollywood — a indústria de cinema indiana — também levou os prêmios de melhor diretor, roteiro e trilha sonora original.
O filme de Boyle, que ficou famoso por Trainspotting, conta a história de um garoto indiano que está próximo de vencer um jogo de um programa de TV e de virar um milionário.
Considerada uma prévia do Oscar, a premiação também elegeu Vicky Cristina Barcelona, de Woody Allen, como melhor filme de comédia ou musical, Wall.E como melhor animação e Waltz with Bashir como melhor longa de língua estrangeira.

Atores
A atriz Kate Winslet foi outra consagrada da noite, com duas estatuetas: uma como principal no drama Revolutionary road e outra como coadjuvante de The reader. Visivelmente emocionada e surpresa, Winslet subiu ao palco e pediu desculpas às suas concorrentes, Angelina Jolie, Meryl Streep, Kristin Scott Thomas e Anne Hathaway. E terminou seu discurso com uma declaração de amor a Leonardo DiCaprio, com quem contracena em Revolutionary road.
Outro destaque da noite foi o prêmio póstumo dado ao astro Heath Ledger, que recebeu o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante. Ledger, que foi encontrado morto em Nova York há cerca de um ano, foi premiado por sua participação em Batman – O cavaleiro das trevas, como o vilão Coringa.
Ainda entre os atores, Mickey Rourke foi eleito por sua atuação no drama The wrestler e Colin Farrell e Sally Hawkins levaram os prêmios de melhor ator e atriz de comédia ou musical.

COMPATILHAR: