O professor Anísio Cláudio Rios Fonseca e o bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), Joaquim Cordeiro Neto, levaram o projeto ?Geologia Para Todos? aos alunos do segundo ano do ensino fundamental e professores do Anglinho (Colégio Anglo).
A convite da professora Ana Patrícia Domingos Costa e da diretora Laila Zorkot, foram ministradas algumas práticas mineralógicas durante um bate-papo descontraído com os alunos. As crianças demonstraram bastante interesse por tudo o que foi mostrado e discutido.
Na oportunidade, foi doada uma coleção de minerais e rochas para o Colégio, com o intuito de enriquecer aquele espaço e incentivar a criação de um museu. O Laboratório de Mineralogia irá assessorar tecnicamente o evento ?Anglinho Cult?, a ser realizado brevemente, o qual será uma mostra de ciências e afins, quando serão tratados temas sobre geologia.
De acordo com o coordenador do curso de engenharia ambiental e sanitária do Unifor, professor Leyser Rodrigues Oliveira, o pioneirismo do projeto mostra a competência dos profissionais envolvidos: ?O professor Anísio e seu orientado, Joaquim Cordeiro, estão na vanguarda da divulgação geológica na região. Assistidos pela alta qualidade do acervo do Laboratório de Mineralogia do Unifor, ambos estão credenciados a atuarem na divulgação e incentivo à investigação científica e, certamente, os frutos desse trabalho serão revertidos em mudanças sociais, benéficas aos partícipes e à própria população?, enfatizou.
Para o professor Anísio Rios Fonseca, ?foi uma ótima oportunidade de aproximar o universo do Laboratório de Mineralogia do Unifor ao Colégio Anglo, estreitando os laços com aquela instituição?.

COMPATILHAR: