A ousadia e criatividade de ladrões que roubaram uma escola estadual no bairro União, na região Nordeste da capital, nesta terça-feira (29) são surpreendentes. Eles improvisaram ?varas de pescar? para roubar um notebook de dentro da sala da direção da Escola Estadual Laudiene Vaz de Melo, que fica no segundo andar do prédio, localizado à rua Camilo Prates.
Para isso, conforme os militares da 23ª Companhia da Independente da Polícia Militar do 16º Batalhão da PMMG, os suspeitos precisaram pular um muro de aproximadamente 2,5 metros e que possui proteção com arame farpado e ainda escalar o prédio da escola até o segundo andar – o que dá cerca de 6 metros. A ?vara de pescar? foi montada com galhos, canos e pedaços de bambu e barbante, segundo os policiais.
De acordo com os militares, os suspeitos levaram dois computadores da sala da secretaria, ?pescaram? um notebook na sala da direção e roubaram um aparelho de som microsistem. O vigilante do turno da manhã percebeu a invasão e o roubo quando chegou à escola nesta terça. Até os fios de telefone da escola foram cortados pelos suspeitos. Segundo os militares, a direção da escola informou que as aulas não precisaram ser suspensas e que esta foi a primeira vez que a instituição foi roubada. A Polícia Civil vai investigar o caso. Ninguém foi preso.

COMPATILHAR: