Neste sábado (7), o Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar um lagarto teiú que estava dentro de um galinheiro em uma casa na rua Eustautelino de Carvalho, no bairro Engenho de Serra, em Formiga. Segundo os bombeiros o animal tinha quase um metro de comprimento.

Eles utilizaram uma barra de ferro com uma corda para laçar o réptil. Após a captura, ele foi colocado em um compartimento e solto em uma área longe da região urbana.

Segundo o veterinário, Clóvis Carvalho, o lagarto pode atacar e morder, se sentir em perigo. “Naturalmente, como medida de defesa o animal pode certamente atacar. Não é possível identificar o que um animal silvestre tem na boca, portanto uma mordida desse tipo pode infeccionar”, explicou.

Clóvis ainda destacou que a aparição dos animais silvestres em área urbana pode estar diretamente relacionada às queimadas na região que são frequentes neste período.

“Os bichos têm seu ambiente e à medida que este ambiente diminui em decorrência da expansão urbana e em decorrência das frequentes queimadas eles procuram outros meios de sobrevivência e por isso, podem facilmente serem encontrados em casa”, explicou.

Fonte: Corpo de Bombeiros

COMPATILHAR: