A chuva mal caiu sobre Formiga nesta quarta-feira (9) e moradores da rua Flausino Vaz Silva, na Vila São Vicente, já estão enfrentando problemas devido a uma obra pública realizada no local.

O serviço relacionado à rede de água pluvial vinha sendo feito há alguns meses e boa parte da terra retirada do local desceu para as áreas mais baixas da via, transformando-a em um grande lamaçal.

A obra está sob responsabilidade da Secretaria de Obras, sendo que o serviço foi terceirizado para a empresa Vigama, de Montes Claros. Há informações de moradores da via dando conta de que há alguns dias, funcionários da empresa não “aparecem” na obra. Na Prefeitura o Últimas Notícias apurou que o município já notificou a Vigama, em razão do descumprimento de cláusulas contratuais.

Na semana passada, antevendo o problema devido ao anúncio da previsão de chuvas moradores entraram em contato com a Secretaria de Gestão Ambiental para que providências fossem tomadas no intuito de evitar o problema agora existente. Isso sem contar com o incômodo trazido pela poeira que, desde o início das obras, azucrina a vida dos moradores.

Segundo afirmou um dos moradores, na secretaria procurada foi informado pelo secretário Leyser Rodrigues que a Gestão Ambiental solicitaria da Secretaria de Obras, o envio diário de um caminhão pipa para lavar a pista à jusante da obra, o que, se tivesse sido feito, poderia evitar o problema maior agora reinante: barro acumulado em grande quantidade por toda a via.

Há que se levar também em consideração o grande fluxo de veículos que, diariamente, por ali trafega e que agora, será obrigado a percorrer caminho bem mais longo, se valendo de ruas cujo calçamento, convenhamos, com esta chuva talvez não suporte o volume de tráfego.

Imprimir