A quarta edição da revista do curso de direito do Unifor foi lançada durante o III Simpósio Interdisciplinar de Direito, no dia 11 de junho, no Salão Nobre ?Eunézimo Lima?
Trata-se de uma publicação semestral, um veículo de socialização e disseminação dos estudos produzidos pelo curso de Direito para toda a comunidade acadêmica e profissionais da área, por meio de artigos, resenhas e resumos de monografias, com proposta inter e multidisciplinar.
Na abertura do evento, o coordenador do curso, Fábio Antunes Gonçalves, agradeceu a presença de todos e ressaltou os objetivos do simpósio, como o intercâmbio de informações e o fomento de atividades de pesquisa entre discentes, egressos e docentes do Unifor, bem como a divulgação da revista eletrônica. ?Além do lançamento da Revista do Curso de Direito, criamos o Simpósio para que os participantes possam conhecer alguns dos artigos publicados?, comentou.
O coordenador convidou os alunos e professores para publicarem artigos e acessarem a revista eletrônica. O convite foi reforçado pela professora Ana Flávia Paulinelli Rodrigues Nunes, editora do periódico, que falou um pouco sobre a revista, disponível no site do Unifor (www.uniformg.edu.br).
Ela explicou como se acessa a revista eletrônica, no link ?Portal de Periódicos Unifor? (http://periodicos.uniformg.edu.br), e também esclareceu como podem ser remetidos textos para serem analisados e, se aprovados, serem publicados. A professora Ana Flávia Paulinelli também agradeceu a todos que enviaram artigos para a publicação e aos professores e alunos convidados para apresentar seus trabalhos durante o III Simpósio Interdisciplinar de Direito.
No site, também é possível acessar as edições passadas. Já estão no ar mais de 20 artigos sobre os mais variados temas. Os interessados em publicar artigos deverão se cadastrar e postar o artigo no mesmo endereço da revista. A próxima edição será publicada no 2º semestre de 2012.
Apresentação de trabalhos
O egresso Luís Paulo de Oliveira apresentou o artigo ?Processo de execução: morte civil do devedor de alimentos?, publicado na quarta edição da Revista do Curso de Direito. Em seguida, o orientador do trabalho, professor Altair Resende de Alvarenga, fez comentários sobre o tema.
A segunda apresentação foi do aluno Eduardo da Silva Gonçalves, do 3º período do curso de direito, sobre o artigo ?A questão da delação premiada: exposição e crítica?. A orientadora, professora Adriana Costa Prado de Oliveira também explanou sobre o assunto.
Finalizando as apresentações do III Simpósio Interdisciplinar de Direito, o Prof. Ênio Paulo Batista Pieroni falou sobre o artigo ?Uma visão crítica do direito real de habitação?, escrito em parceria com a acadêmica Luciana Ribeiro Iunes, do 9º período do curso de direito.

COMPATILHAR: