A terceira edição (revista e atualizada) do Manual de Normalização de Trabalhos Acadêmicos do Unifor já pode ser adquirida. A publicação, produzida pela equipe de bibliotecárias da Biblioteca Ângela Vaz Leão, traz algumas atualizações, feitas devido a alterações divulgadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) ? NBR 14724:2011.
Segundo as responsáveis pelo manual, as principais alterações foram: recomendação de que os elementos textuais e pós-textuais sejam impressos utilizando-se os dois lados da folha de papel; o filete que separa as notas de rodapé do texto deve ter 5 cm, a partir da margem esquerda; as referências devem ser separadas entre si por um espaço simples em branco (uma linha); as tabelas e ilustrações recebem sua identificação, número de ordem e título na parte superior; e obrigatoriedade de citar a fonte consultada, mesmo que seja produção do próprio autor.
Como adquirir
Os interessados em adquirir o manual devem pagar uma taxa de cinco reais na Tesouraria (prédio 2, segundo andar) e, com o comprovante em mãos, dirigir-se à biblioteca, onde as publicações estão disponíveis e podem ser entregues por qualquer funcionário do setor.
Dicas
A equipe da biblioteca aproveita o lançamento para divulgar algumas dicas relacionadas a referências e citações, com o objetivo de sanar as dúvidas frequentemente levantadas pelos usuários.
Referências
O título é separado do subtítulo por ?dois pontos?;
Negritar somente o título;
Palavras do título sempre em minúsculas, com exceção da primeira e dos nomes próprios;
Negritar títulos dos periódicos, e não dos artigos;
Os títulos dos periódicos são seguidos do nome da cidade de publicação;
As referências são alinhadas à esquerda ? não ?justificar?;
Eventos ? nome do evento em maiúsculas, seguido do número ordinal, data, local.
Citações
Autores são separados entre si por ?ponto e vírgula? nas referências e, nas citações, quando estão entre parênteses;
Dentro do parêntese, os sobrenomes aparecem em maiúsculas;
Quando os autores forem citados na frase, separá-los com ?e? e não com ?&?.

COMPATILHAR: