O lançamento oficial do Carnaval 2011 em Formiga será nesta segunda-feira (30), às 19h30, quando será apresentada a escola da samba ?Batuqueiros da Alvorada?. Os integrantes da escola de samba farão uma apresentação na quadra anexa ao Campo do Nacional, no final da rua Divino Carlos, no bairro Alvorada.
Na ocasião, também serão apresentadas algumas peças piloto das fantasias, que estão sendo confeccionadas pelo carnavalesco Miguel Alves. A iniciativa de resgatar o desfile das escolas de samba em Formiga é do vereador Cid Corrêa/PR.
Amanhã, terça-feira (31), será a vez da escola de samba ?Unidos da Rua Nova? fazer sua apresentação, que será na sede da escola Pio XII, no bairro Rosário, também às 19h30.
A partir do lançamento das escolas, os ensaios já começaram a ser realizados semanalmente. Para colocar as escolas de samba na avenida, o vereador Cid Corrêa conseguiu algumas verbas parlamentares e patrocínio de uma moto Zig Drafa, que será rifada para arrecadar mais recursos para as escolas.
Assim, todos os formiguenses podem contribuir com o resgate ao desfile das escolas de samba comprando um bilhete da rifa, que custa R$5. Os bilhetes serão vendidos pelos integrantes de cada escola.

COMPATILHAR: