Os fatos vieram a público a partir da fixação da Pauta de Audiências, no local de costume, informando que para a audiência das 9:00 hs do dia 12/12, estaria pautado o processo de nº 02065-20070058-03-00-5 – INICIAL, no qual figurava como RECLAMANTE o Sr.Sérgio Lasmar, e na condição de RECLAMADA, a empresa PANTHEON ENGENHARIA LTDA.
Para integrantes da CPI, o simples fato da empreiteira em questão ser contratada pelo município para a execução de serviços diretamente ligados às atividades do SAAE, órgão dirigido pelo reclamante da ação, também diretor da autarquia, é motivo suficiente para maiores averiguações por parte da Comissão.
Lasmar, ao ser interrogado sobre esta questão, disse estar surpreso com o fato da informação já se encontrar em poder da CPI (oitiva 15:00hs e audiência realizada às 9:00hs do mesmo dia) e foi taxativo: ?isto é um problema particular, meu. Não admito que ninguém se envolva nisto, nem CPI, nem vereador e nem mesmo o prefeito?.
O relator da CPI, vereador Maurício Ribeiro, advertiu-o de que ele poderia até não responder nada, pois isto, de fato era um direito dele, mas lembrou-lhe que, como Relator, faria as perguntas que entendesse ser convenientes para o esclarecimento de dúvidas da comissão.
No início da oitiva, ao ser questionado a respeito, Sérgio declarou que o trabalho (um dos objetos de investigação da CPI) para a Construtora de propriedade do Sr.Gilmar Monteiro (ex-tesoureiro do PT), era fruto de um contrato particular, no qual ele utilizou máquinas e homens do SAAE, porém, isto se deu, mediante autorização do Prefeito Municipal, contradizendo assim, parte do que fora dito pelo empresário Gilmar Monteiro, quando inquirido a respeito.
Sérgio esclareceu ainda que as horas de máquina e caminhão do SAAE foram cobradas e recolhidas aos cofres da autarquia, juntando documentos que comprovariam tal fato.

COMPATILHAR: