A Comissão Especial de Saúde da Câmara Municipal de Formiga, composta por Marcelo Fernandes (presidente), Joice Alvarenga (relatora) e Luiz Carlos Tocão (membro), iniciou seus trabalhos. Uma das primeiras ações foi vistoriar o Hospital de Campanha, na quinta-feira (25). O hospital está localizado no Ginásio Vicentão, que foi construído para receber pacientes com Covid-19.

Os vereadores conheceram o espaço, acompanharam o trabalho da equipe técnica e tiraram dúvidas junto à enfermeira Dayane de Oliveira Santos.

A comissão também reuniu com o responsável técnico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Vladimir Moreira, com a gestora executiva e o superintendente da Santa Casa de Caridade de Formiga, Myriam Araújo Coelho e Marcos Antônio Caetano, e o secretário municipal de Saúde, Leandro Pimentel.

Além de conversar sobre a prestação de serviço à população formiguense, a comissão solicitou a Leandro informações referentes ao recurso recebido para o combate à Covid-19 e como ele está sendo investido, além de balanço detalhado da vacinação no município.

Os vereadores têm 30 dias para apresentar à Mesa Diretora da Casa um relatório sobre os trabalhos feitos, podendo esse prazo ser prorrogado, para publicação do mesmo e, caso necessário, tomada de providências.

Fonte: Câmara Municipal de Formiga

COMPATILHAR: