Na terça-feira (26), o presidente da Câmara Municipal, Josino Bernardes, o vice-presidente, Evandro Donizetti (Piruca) e o técnico em telecomunicações, Tião Rangel, se encontraram em Belo Horizonte com o gerente de Operação e Manutenção da TV Assembleia, Roberto Feijó.
O objetivo do encontro foi tratar a viabilidade de assinatura de um convênio entre o Legislativo de Formiga e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), para compartilhamento de sinal da TV Assembleia e, com isso, operacionalizar as transmissões das sessões ordinárias locais pela TV Câmara.
Os formiguenses conheceram ainda as áreas técnica e jornalística da TV Assembleia e observaram como são produzidos os programas que vão ao ar. A ideia, foi conferir os formatos e conteúdos que possam ser úteis na programação da TV Câmara.
De acordo com Roberto Feijó, a previsão é de que o convênio seja assinado quando o sinal da TV Assembleia voltar à grade de programação da TV aberta em Formiga.
O convênio será assinado pelo presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro e pelo presidente da Câmara Municipal de Formiga, Josino Bernardes. ?Estou certo de que essa parceria entre a Câmara Municipal e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais será fundamental para dar mais transparência ao trabalho dos vereadores?, comentou Josino.
Ainda de acordo com o presidente do Legislativo, a concretização desta ação é o início de um processo de consolidação da TV Câmara em Formiga. ?Além de oferecer informações sobre o trabalho desenvolvido pelos vereadores, tem como meta futura divulgar o esporte, lazer, cultura e turismo do município, aproximando ainda mais a Câmara da comunidade?, explicou.

COMPATILHAR: