Um time confiante, consistente e imbatível até o momento em 2019. O Cruzeiro foi até Guayaquil com a missão de colocar um pé nas oitavas de final da Copa Libertadores e concluiu o objetivo com perfeição. Um gol de Rodriguinho sacramentou o triunfo sobre o Emelec por 1 a 0, em jogo realizado na noite dessa quarta-feira (3). Resultado que faz os celestes dispararem na ponta do grupo B, com nove pontos e possuir, simplesmente, a melhor campanha geral da Libertadores, com três vitórias, quatro gols e nenhum tento sofrido até então.

O Cerro Porteño também venceu todos os seus jogos, mas perde no saldo de gols. Sofreu um e marcou quatro. O Libertad, do Paraguai, pode chegar a nove pontos. Joga nesta quinta-feira (4) contra o Rosario Central, mas também já teve a defesa vazada.

O Cruzeiro chegou ainda a terceira vitória seguida na fase de grupos da Libertadores, fato que não acontecia desde 2001.

Mesmo que os equatorianos tenham intensificado os ataques na segunda etapa, as chances reais de gol foram praticamente nulas. Um jogo bem ao estilo de Mano Menezes. Dinâmica mantida e um golpe preciso para derrubar o rival

Outros times brasileiros

Com a realização das três primeiras rodadas da fase de grupos da Libertadores, a competição chega à sua metade. Com isso, já dá para saber quem está com a classificação encaminhada e quem vive situação complicada.

Confira a situação dos outros seis times brasileiro na competição continental:

Atlético-MG

Foto: Yuri Edmundo/EFE

O Atlético respirou na Libertadores com a Vitório a de virada contra o Zamora, nessa quarta-feira (3). Mesmo assim a situação do Galo não é das mais confortáveis. A equipe somou os primeiros três pontos e ocpa a terceira posição do grupo E, atrás de Cêrro Porteño (9 pontos) e Nacional (6 pontos). O Zamora não marcou nenhum ponto e é o lanterna do grupo.

Athletico -PR

Foto: Divulgação

O Athletico perdeu para o Tolima logo na estreia, mas se recuperou depois e somou duas vitórias, com direito a 3 a 0 contra o Boca Juniors anteontem. Desta forma, o time rubro-negro lidera o grupo G com seis pontos, seguido por Tolima (4 pontos), Boca (também com 4) e Jorge Wilstermann (2).

Flamengo

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo também vivia boa fase na Libertadores. Porém, depois de duas vitórias nas primeiras rodadas, os cariocas perderam ontem para o Peñarol no Maracanã. Com o resultado, o time rubro-negro cai para a segunda posição do grupo D, atrás justamente do Peñarol, que também tem seis, mas leva a vantagem no saldo de gols. LDU (4 pontos) e San José (1) completam a chave.

 

Grêmio

Foto: Hector Rio / AFP

O Grêmio é o único brasileiro que ainda não completou três jogos na fase de grupos. A equipe tricolor visita a Universidad Católica, no Chile,nesta quinta-feira (4), às 19h, e tenta se recuperar de um começo pouco animador. O time de Renato Gaúcho ainda não sabe o que é vencer e soma apenas um ponto, ocupando a lanterna do grupo H. O Grêmio empatou com o Rosario Central na estreia, fora de casa, e depois perdeu na Arena para o Libertad.

 Internacional

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Inter estava 100% até essa quarta-feira (3), mas sofreu empate do River Plate mesmo depois de abrir 2 a 0. Agora, o Colorado tem duas vitórias e um empate. A equipe soma sete pontos e lidera o grupo A, à frente de Palestino (4), River Plate (3) e Alianza Lima (1)

 

Palmeiras

Foto: Alejandro Pagni / AFP

O Palmeiras começou a Libertadores com duas vitórias em dois jogos, mas sofreu seu primeiro revés anteontem, quando foi derrotado fora de casa para o San Lorenzo. O resultado levou os argentinos à liderança do grupo F, com sete pontos, contra seis dos alviverdes. Completam a chave Melgar (4 pontos) e Junior de Barranquilla (0).

 

 

 

Fonte: O Tempo/ Uol ||

COMPATILHAR: