O processo licitatório para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que substituirá o atual Pronto Atendimento Municipal (PAM), foi realizado na segunda-feira (29), na sede do Departamento de Compras Públicas.
A Comissão de Licitação realizou a abertura dos envelopes de documentação das empresas e, após a avaliação e vistas, foram julgadas habilitadas oito empresas. São elas: João Antônio Empreendimentos Ltda; CLL Engenharia e Empreendimentos Ltda; Cubo Engenharia e Empreendimentos Ltda, 3S Serviços de Engenharia Ltda; Constrói Gomes Ltda; Costrutora Ferreira Oliveira Ltda ME; Metha Engenharia de Projetos e Montagens Ltda e Força Engenharia Ltda.
A Comissão de Licitação concedeu um prazo recursal de cinco dias para que as empresas desclassificadas possam regularizar a documentação. Após esse prazo, será marcada data de abertura das propostas licitantes.
A construção da UPA tem como finalidade dar cumprimento ao Plano de Atenção às Urgências e Plano Diretor Regional, como determina o Pacto pela Saúde. Na nova instalação, será possível desenvolver as atividades de saúde em local estratégico, dentro de uma estrutura adequada, cumprindo a política nacional de atenção às urgências, com apoio da Secretaria de Saúde.
Em outubro deste ano, servidores da Secretaria Municipal de Obras iniciaram a limpeza e terraplanagem do terreno onde será construída a Unidade de Pronto Atendimento. De acordo com o projeto de engenharia, o terreno tem 2.897 metros quadrados e a construção será de 1.283 metros quadrado. As obras de terraplanagem continuam. A UPA está sendo construída nas proximidades da Santa Casa de Caridade de Formiga.

COMPATILHAR: