Em breve, o problema dos cães de rua em Formiga deve ser solucionado, pois a Prefeitura já está com a verba disponível para a construção do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), uma espécie de canil municipal. O orçamento para a obra é de R$202.856,99, sendo que parte dos recursos foi disponibilizada pelo deputado Rinaldo Valério/ PSB, por intermédio do vereador Gonçalo Faria/PSB.
Segundo a chefe do setor de Licitações, Luciana Alves, o processo licitatório está marcado para o dia 27 de julho. Concluída a licitação, o prazo deve ser de 10 a 15 dias para o início das obras, se não houver imprevistos.
O CCZ será construído na fazenda da Prefeitura, na BR-354, saída pelo bairro Engenho de Serra. A obra contará com baias para suínos, área de isolamento,sala de eutanásia, sala de endemias, sala de vacinas, área de pastagem, canis coletivos, sala para o Unifor-MG, almoxarifado, recepção, administração, copa e banheiros.
Canil no Unifor-MG
O Centro Universitário de Formiga também está construindo um canil, ao lado do prédio 02 do campus, com todas as Normas Internacionais de Bem Estar Animal.
O local será destinado a animais de pequeno porte, que ficarão bem acomodados e protegidos durante a recuperação, após a execução das aulas práticas.
Os animais, ao término do semestre letivo, entrarão para um projeto deadoção, que está sendo redigido pelos alunos do sétimo período do curso de medicina veterinária.

COMPATILHAR: