Uma reunião foi realizada nesta quinta-feira (17), na Secretaria Municipal de Gestão Ambiental. Estiveram presentes os presidentes da Amafurnas, Jésus Nazareno Martins, do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Thadeu Alencar, e o secretário de Gestão Ambiental e presidente do Codema, Leyser Rodrigues Oliveira.

O objetivo do encontro foi a entrega de um ofício a ser encaminhado para o Codema, para a compra de um novo caminhão de coleta de lixo para atender a região do Distrito Turístico de Pontevila e Balneário Furnastur.

A expectativa é que ocorra uma melhora na coleta da região que, segundo o secretário, é prejudicada pela quantidade insuficiente de caminhões que a pasta possui para tal tarefa em relação à demanda de lixo atual do município.

De acordo com o ofício, apenas no Balneário Furnastur são 850 residências gerando resíduos.

Somadas a estas, estão as casas de todas as outras comunidades e bairros do Distrito Turístico que, atualmente, é atendido dentro das limitações da Secretaria de Gestão Ambiental, porém, este atendimento não tem sido suficiente para atender a demanda.

O objetivo é que o novo caminhão seja adquirido por meio do Fundo do Meio Ambiente e para isso deverá ser aprovada a compra pelo Codema em sua próxima reunião.

COMPATILHAR: