Ontem, segunda-feira, 26 de novembro, o Prefeito Aluísio Veloso, acompanhado do vereador Gonçalo Faria, do Prefeito de Pains, Ronaldo Gonçalves, do Secretário de Assessoria e Planejamento Econômico de Arcos, Lécio Rodrigues de Sousa e do empresário formiguense Márcio Gato, esteve na sede do DNIT – Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes, em Belo Horizonte, para tratar sobre a questão da chamada curva da morte, na BR 354.
Aluísio e os demais foram recebidos pelo Superintendente Regional do DNIT em Minas Gerais, Fernando Guimarães Rodrigues, e encaminharam um dossiê com documentos, fotos e recortes de jornais sobre os acidentes ocorridos no trecho da BR 354. Além disso, foi entregue um ofício pedindo ao DNIT providências imediatas para que não mais ocorram acidentes com vítimas fatais na curva da morte. Nos últimos dois anos, acidentes no trecho causaram 12 mortes.
Na ocasião, Rodrigues entrou em contato com o engenheiro do DNIT responsável pela região, Élcio de Oliveira, e incumbiu o mesmo de fazer um estudo técnico detalhado sobre o local até quarta-feira, 28 de novembro. Com bases nesses relatórios, o Superintendente do DNIT prometeu tomar providências imediatas.
A reunião foi boa, mas é preciso determinação e atitude para resolver o problema. Espero que haja uma solução urgente, evitando assim que mais mortes aconteçam no trecho, comentou o vereador Gonçalo Faria.
Desta vez estou convencido que nossos clamores serão ouvidos, uma vez que, Dr. Fernando, sensibilizado com as ultimas ocorrências, demonstrou vontade política ao determinar e marcar prazo para definitivamente resolvermos o problema desta famigerada curva da morte, que nos últimos anos está ceifando vidas humanas, disse o Prefeito Aluísio Veloso.

COMPATILHAR: