A Secretaria de Estado de Saúde (SES) fechou nesta segunda-feira (21) mais uma importante parceria para o combate à dengue. Desta vez, a adesão à campanha veio de lideranças de diversas crenças religiosas de Belo Horizonte.
O encontro ecumênico, que reuniu mais de 50 pessoas, contou com a presença do secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques, que ressaltou o enorme desafio que tem sido o combate à dengue ao longo de 15 anos de enfrentamento da doença no país e que, apesar dos esforços contínuos, ainda não houve uma redução da doença para níveis seguros.
Outro tema abordado foi a importância da mobilização da população para evitar a dengue. O consultor em Mobilização Social da SES, Frederico Vieira, ministrou uma palestra sobre o assunto e explicou que a mobilização social ?é uma convocação de vontades para um propósito em comum?. A assessora de comunicação da SES, Gisele Bicalho, apresentou a campanha que busca trabalhar com ferramentas de comunicação, de modo que as pessoas possam assimilar a ação e a importância de agir contra o mosquito.

Aliados
Uma das novas ?aliadas? na guerra contra o mosquito, Arlete Oliveira, da Paróquia São Sebastião, localizada no bairro Betânia, conta que mobilizar é uma das funções que a igreja está sempre disposta a realizar. ?Esse convite vem a calhar com o propósito e missão da igreja que é fazer o bem ao próximo de forma coletiva e sem medir esforços?.
Entre os presentes, representantes da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida, Região Episcopal Nossa Senhora Conceição, Região Episcopal Nossa Senhora Esperança, Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade e das entidades de Convenção Batista Mineira, Igreja Prebisteriana Betel, Arquidiocese de Belo Horizonte, Conic (Conselho Nacional das Igrejas Cristãs de Minas Gerais), Grande Loja Maçônica de Minas Gerais, Luteranos, União Espírita Mineira, Presbitério de Belo Horizonte, Sinagoga Tiferet Israel, Sociedade Beneficente Muçulmana de Belo Horizonte, Igreja Universal de Minas Gerais, entre outros.

COMPATILHAR: