O regulamento da Primeira Liga, torneio organizado pelos clubes do eixo Sul-Minas-Rio foi divulgado nesta quinta-feira, dia 26 de novembro. Entre outros pontos, ficou definido que as inscrições dos jogadores poderão ser feitas até a véspera da decisão. Transferências entre clubes participantes estão permitidas. A disputa acontecerá em três fases, entre os meses de janeiro e março do próximo ano.

Na primeira fase, os clubes serão divididos em três grupos. Na segunda, o time de melhor campanha recebe o melhor segundo colocado, enquanto o dono da terceira melhor campanha visitará o dono da segunda. A decisão não acontecerá em campo neutro, conforme a previsão inicial. O mandante será o finalista de melhor campanha na fase inicial.

 
Definição dos participantes
 
O documento confirma a adoção do ranking nacional de clubes de 2016, como critério para a definição dos 12 participantes. Espera-se pela divulgação até o dia 15 de dezembro. Caso contrário, será utilizado o ranking vigente. O STJD ficará responsável por julgar as infrações disciplinares.

Vinícius Dias – Toque de Letra

COMPATILHAR: