Na terça-feira (3), foi realizado o Congresso Técnico da quarta edição da Liga S10 de Futsal, com a participação dos representantes das equipes inscritas. A competição está prevista para começar no dia 14 de julho.
Os jogos serão disputados no Clube Unifor, com cerca de 60 equipes da região, com atletas das cidades de Formiga, Arcos, Santo Antônio do Monte, Oliveira, Bambuí, Cláudio, Luz e Pains.
A Liga S10 de Futsal está sob a chancela do Clube Unifor, que passou a ser o promotor da competição. O organizador do torneio é o gerente do Clube, Samuel Nogueira Neto. Segundo ele, este ano, a competição terá como critério para participar dos jogos o ano de nascimento dos atletas. Assim, serão disputadas oito categorias, sendo seis masculinas e duas femininas, que são:
Masculino
? Sub-09 ? atletas nascidos no ano de 2003
? Sub-11 ? atletas nascidos no ano de 2001
? Sub-13 ? atletas nascidos no ano de 1999
? Sub-15 ? atletas nascidos no ano de 1997
? Sub-17 ? atletas nascidos no ano de 1995
? Sub-20 ? atletas nascidos no ano de 1992

Feminino
? Sub-15 ? atletas nascidas no ano de 1997
? Livre ? qualquer idade
Durante o Congresso Técnico, os representantes das equipes foram orientados sobre o regulamento da competição, com informações sobre uniformes, tempo de jogo, documentação dos atletas, fórmulas de disputa, critérios de desempate, premiação, dentre outros assuntos. Os participantes tiraram suas dúvidas e acompanharam o sorteio das chaves, de acordo com cada categoria.
Os jogos da Liga S10 de Futsal serão abertos ao público e serão disputados ao longo da semana e, principalmente, aos sábados e domingos. A tabela de jogos, com as equipes participantes em cada categoria, dias e horários das partidas, bem como a relação das chaves sorteadas serão divulgadas no site do Unifor (www.uniformg.edu.br).

print
Comentários