A previsão do tempo para a Semana Santa é de ligeira queda na temperatura e aumento da nebulosidade devido à chegada de uma nova frente fria na região do Centro-Oeste de Minas.

Conforme o climatologista Ruibran dos Reis, este sistema também deve provocar pancadas de chuva de fraca intensidade nos próximos dias, principalmente, à tarde e à noite.

“A frente fria está prevista para chegar em Minas Gerais nesta terça-feira (7) e deverá trazer aumento da nebulosidade e uma ligeira queda das temperaturas até o fim de semana”, explicou Reis.

Com isso, a temperatura mínima prevista é de 14ºC e a máxima não deve passar dos 26°C. A umidade relativa do ar fica um pouco mais alta, em comparação com o fim de semana passado, variando entre 85% e 45%.

Dia a dia

  • Segunda-feira (6): Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Chances de 90% de chuva de até 5 mm.
  • Terça-feira (7): Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite. Chances de 90% de chuva de até 10 mm.
  • Quarta-feira (8): Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Chances de 90% de chuva de até 10 mm.
  • Quinta-feira (9): Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Chances de 80% de chuva de até 5 mm.
  • Sexta-feira (10): Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Chances de 80% de chuva de até 10 mm.

Matéria do G1

COMPATILHAR: