O deputado estadual Duarte Bechir/PSD e o advogado Sheldon Almeida se reuniram com o chefe do Estado Maior da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, coronel Divino Pereira de Brito. A pauta da reunião incluiu diversos pedidos, como o aumento do contingente policial, obtenção de novas viaturas para a PM de Formiga e, ainda, para verificar o andamento do pedido de elevação da 13ª Companhia em batalhão.
A audiência foi solicitada ao deputado Duarte Bechir no início deste mês após conversa com o comandante da 13ª Companhia Independente, Wilton Lúcio de Oliveira, que expôs algumas demandas para a PM em Formiga.
Durante a reunião, o coronel Divino Pereira de Brito, informou que realmente há uma defasagem no número de policiais e que está sendo negociada a abertura de concurso com o governador Anastasia. ?O aumento do efetivo deverá se dar de forma gradual, tendo em vista que o Governo do Estado realmente pretende elevar a 13ª Companhia de Polícia Militar a batalhão, porém, esta ação deverá ser a médio prazo, tendo em vista que haverá um fortalecimento gradual da Companhia Independente de Formiga para que a mesma se torne um batalhão, sendo que uma das medidas de fortalecimento é o envio de novos policiais?, explicou.
De acordo com Sheldon Almeida, ?no que diz respeito às viaturas foi solicitada a disponibilização de, pelo menos, duas viaturas, sendo uma viatura tipo Blazer, que reforçará o policiamento na área urbana e uma caminhoneta para realização da patrulha rural. O coronel afirmou que apreciará os pedidos e tentará priorizar Formiga?.

COMPATILHAR: