Por Priscila Rocha 

Em novembro do ano passado foi lançado em Londres o livro de poesias do formiguense Edilson Afonso Ferreira. Lonely Sailor (Marinheiro Solitário em português), que é composto por cem poemas que falam sobre a vida, o amor e tempos passados, foi publicado pela editora londrina Olympia Publishers.

Foto: Divulgação

A obra que estava disponível apenas em Londres já pode ser adquirida no Brasil. O livro está à venda pelo site da Amazon a R$37,44 capa comum e R$15 a versão digital (ebook). O livro é vendido na língua inglesa.

Foto: Redes Sociais

Escritor há sete anos, o ex-bancário tem 125 poemas publicados em mais de 180 revistas literárias de países como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e diversos países do continente africano.  Em 2016, Edilson foi indicado ao Prêmio Pushcart. A premiação literária é concedida pela editora americana Pushcart Press à melhor poesia, ficção curta, ensaios literários dentre outros, publicados na língua inglesa. “Não ganhei o prêmio, mas foi gratificante ser indicado para uma premiação tão concorrida”.

COMPATILHAR: