Paulo Coelho

Realmente a falta de condições mínimas para um razoável funcionamento do bairro Distrito Industrial José Luiz Barbosa II torna os empresários que para lá transferiram suas empresas, verdadeiros heróis.

Apesar do número razoável de indústrias instaladas no bairro, não há rede de esgotos, o que exige de todos a construção de fossas, as ruas não são pavimentadas, o que faz da poeira inimiga número um no processo produtivo de muitas das empresas; ruas interditadas ou até mesmo fechadas o que tem gerado polêmicas sérias; insegurança total quanto à preservação dos patrimônios pois, o local é sabidamente usado para outros fins, especialmente à noite e ainda abriga lixões a céu aberto por lá, numa triste realidade que demonstra o quanto se preocupa com as questões ambientais.  Confiram as fotos e verifiquem se a Vigilância Sanitária, a Epidemiológica e outros órgãos fiscalizadores têm conhecimento do que ocorre no bairro. Focos de dengue? Zika dentre outros? É por aqui mesmo. Acorda gente!

A evasão de indústrias para os municípios vizinhos pelo jeito aumentará e muito, pois nada do que foi prometido ou “vendido” aos empresários está sendo, minimamente, cumprido.

Condições de trabalho e outras relacionadas com saúde pública e meio ambiente, ao que parece, precisam ser também melhor observadas. Via pública também não é lugar de se armazenar veículos, peças e outros inservíveis. Muito menos escondidos no meio do mato, que deveria ser capinado por quem? Por quem?

(Fotos: Paulo Coelho)

COMPATILHAR: