Cerca de 12 sacos de lixo, contendo aparas de tecidos e outros resíduos oriundos de indústria de facção, foram desovados na via pública que liga a região do Posto São Vicente à BR-354, na saída para Campo Belo, a cerca de 500 metros abaixo do trevo do motel.
A Polícia Ambiental foi comunicada do fato pelo próprio secretário de Gestão Ambiental, Paulo Coelho, que, em companhia do chefe do setor de Limpeza Urbana, Jovino Severo esteve no local. Foi lavrado o Boletim de Ocorrência 710328, que será encaminhado ao delegado competente para que os autores sejam penalizados de acordo com a lei.
Para o secretário, alguns documentos encontrados em meio ao material podem ser úteis na identificação da origem do material. O Sindicato das Indústrias de Confecção de Formiga (Sindvesf) tem recebido esse tipo de resíduo para ser encaminhado a um descarte legal, mas, infelizmente, alguns ?maus empresários? têm insistido na prática irregular de desovar seus rejeitos em locais não apropriados, lembrou o secretário. Ele ressalta que esta prática precisa ser coibida e a fiscalização estará a cada dia mais atenta.

Imprimir
Comentários