Por volta de meio dia desta sexta-feira (18), o prefeito Aluísio Veloso/PT e outros funcionários da administração municipal presenciaram uma grande quantidade de lixo em frente à Prefeitura. O secretário de Gestão Ambiental, Paulo Coelho, e a Polícia Militar foram acionados para tomarem as providências.
O secretário contou que foi feito um Boletim de Ocorrência (BO) sobre o caso. Ao revirar o lixo, foi constatado que se tratavam de resíduos de um estabelecimento comercial localizado nas proximidades da Prefeitura, o que foi comprovado por meio de documentos e envelopes contendo o nome e a logo da empresa.
O gerente da empresa foi chamado no local e confirmou que realmente o lixo era do estabelecimento comercial. Ele disse, porém, que não foram eles que haviam despejado os resíduos no local. Mesmo assim, o gerente e uma funcionária retiraram o lixo do passeio da Prefeitura.
Paulo Coelho disse que com certeza foi alguém que pegou o lixo nas proximidades da empresa e o deixou em frente à Prefeitura. ?O caminhão de lixo passa no centro da cidade por volta das 18h, mas os comerciantes colocam o lixo no período da manhã para ser recolhido. Se a população não ajudar, não tem como manter a cidade limpa. No centro da cidade os pedestres têm que trafegar pela rua, pois os lixos são colocados nas calçadas no horário indevido, dificultando a passagem. Infelizmente, algumas pessoas chutam o lixo, que é carregados pelos cachorros por toda a cidade. É preciso a colaboração de todos?, solicitou o secretário.

COMPATILHAR: