Por Paulo Coelho

Um crime ambiental tem ocorrido na região do Córrego D’Areia, nas proximidades de reserva florestal localizada nas vizinhanças da Fazenda Ameliza.

Fotos e filmagens comprovando o abuso chegaram ao Últimas Notícias, com a solicitação de que a denúncia trazida a público possa inibir a atuação dos criminosos que, segundo o denunciante, tem insistido na ação criminosa que nos últimos meses tem se repetido.

A preocupação principal, segundo o denunciante, “é que com a chegada do período chuvoso o lixo seja carreado para as nascentes existentes no local”.

A análise superficial do material desovado induz à conclusão de que, pela variedade e quantidade de lixo, seja oriundo provável de recolhimento por “recicladores” que, separando o material que lhes interessa, desovam o que para eles não tem serventia.

 

A informação é de que o material é transportado em caminhão, mas que, infelizmente não foi ainda possível identificar placas e outras informações que conduzam ao “criminoso”.

A denúncia agora trazida a público está sendo encaminhada pela equipe do portal ao Ministério Público, Policia Ambiental e Secretaria Municipal de Gestão Ambiental, para as providências necessárias.

COMPATILHAR: