REDAÇÃO UN

Na manhã desta quarta feira, 17, os fiscais da Vigilância Sanitária, acompanhados de aparato policial interditaram um estabelecimento comercial, localizado na avenida Abílio Machado, por descumprimento de normas previstas no protocolo que regula as restrições determinadas pelo decreto municipal e, no âmbito das determinações do Estado, hoje enquadrado como “onda roxa”.

No estabelecimento,  segundo se apurou e consta da lavratura da ocorrência pelas autoridades  sanitárias e policiais,  um funcionário da referida loja foi obrigado pelo patrão a trabalhar, apesar de se encontrar conforme testes realizados, positivado para COVID-19 (veja abaixo atualização corrigindo informações).

Diante da situação, a Vigilância lacrou e Interditou, cautelarmente por 20 dias, o estabelecimento.

Pela situação ainda confusa, a reportagem não conseguiu ouvir os proprietários da loja e na CDL – entidade presidida por um dos sócios da mesma, por telefone, também não obteve contato.

Fica registrado o fato, que é sim, de interesse público  e, certamente, seu conhecimento pela população local,  servirá de alerta para que fatos deploráveis como este, não se repitam.

A reportagem franquia desde já, espaços para resposta ou justificativas dos citados, se assim desejarem.

Atualizando: às 13h07, recebemos a informação da comunicação da Prefeitura Municipal informando que o funcionário que foi obrigado a trabalhar, apresentou atestado médico para cumprir isolamento social em razão de ter um familiar que testou positivo para a doença, e o patrão não aceitou o atestado.

Confira abaixo, nota enviada pela comunicação da Prefeitura de Formiga:

Uma loja de material elétrico foi interditada hoje pelos fiscais da prefeitura, com apoio da Polícia Militar, devido o fato do patrão não aceitar o atestado médico de isolamento de funcionários. No caso cabe esclarecer que os funcionários tiveram contato com pessoas positivadas para Covid-19 e devem ficar em isolamento até que seja descartada a hipótese de contaminação.

COMPATILHAR: