Na tarde desta terça-feira (17), Luís Carlos da Silva reassumiu o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Humano. A confirmação ocorreu no gabinete do prefeito Aluísio Veloso/PT, que assinou o termo de posse, na presença de parte do secretariado municipal, servidores da pasta e da família do secretário.
No dia 19 de abril, Luís Carlos deixou a secretaria para voltar a trabalhar nos Correios, pois houve um problema na renovação do termo de cessão dele pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, onde ele é concursado.
Neste período, o cargo na secretaria foi assumido por Joice Alvarenga, que antes ocupava a função de Supervisora do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Luís Carlos ficou nos Correios cerca de quatro meses.
Durante a posse, o prefeito Aluísio Veloso destacou que os trabalhos na secretaria foram muito bem conduzidos por Joice Alvarenga. ?Ela foi muito atuante e não errou, é muito bom saber que temos pessoas para desenvolver um trabalho interessante. Só temos a agradecê-la. Agora, precisamos dar continuidade nos projetos, como a construção de um albergue, de um abrigo, do terceiro Cras [Centro de Referência da Assistência Social], das obras no Banco de Alimentos e de uma casa afro-descendente?, disse.
Luís Carlos agradeceu ao prefeito a oportunidade de voltar ao cargo. ?É um orgulho participar deste governo e podemos observar que as áreas da cidade mudaram. A mentalidade da cidade é outra. A administração ousou em investir em emprego e renda. Eu sabia da eficiência da Joice Alvarenga e também de toda a equipe da secretaria. O nosso objetivo é contribuir ao máximo, disse o secretário.
Joice Alvarenga contou que ninguém na secretaria esperava a ausência de Luis Carlos. ?Este período de aprendizado foi marcante em minha vida. Ficamos abalados com a saída do Luís Carlos, pois ele é um ícone na secretaria. Ele indicou o meu nome para substituí-lo e o prefeito concordou. Ficamos sobrecarregados, mas foi muito bom, posso dizer que aprendi muito. Isso para o meu currículo será maravilhoso, já que estou cursando serviço social. Quero agradecer aos funcionários da secretaria e dizer que estamos recebendo o Luis Carlos de braços abertos?, ressaltou Joice Alvarenga.

COMPATILHAR: