A cidade de Formiga recebeu essa semana a visita de dois lutadores de jiu-jitsu internacionais, os coreanos Mark Lee Kyu Dae e Lee Jung Woo. Os atletas estão na cidade acompanhados do também lutador Rodrigo Ranieri de Faria (Mike). Essa é a segunda vez que Mark visita Formiga e a primeira vez de Lee na terra das Areias Brancas.
Mark comentou sobre sua estadia em Formiga, demonstrando ter uma boa impressão. ?Eu não conheço bem a cidade, mas as pessoas me parecem legais, agradáveis. O ar é puro e estamos perto do nosso amigo Mike?, comentou Mark, que conhece o lutador formiguense desde 2006, quando treinava em Poços de Caldas. ?Achei Mike bem receptivo, bem diferente dos demais?, comentou o lutador.
Os lutadores estão no Brasil para se prepararem para o Campeonato Asiático de Jiu-Jitsu. Originalmente, a preparação seria realizada no Rio de Janeiro e em São Paulo, já que Mark e Lee não sabiam que Mike estava no país. Aproveitando a companhia do formiguense, os lutadores irão treinar por cinco dias na cidade e em seguida embarcam para Seul e depois vão para Tóquio, onde ocorrerá o campeonato.
Mark e Lee também vão aproveitar a estadia em Formiga para conhecer alguns pontos turísticos, como o Lago de Furnas. Como todo estrangeiro em visita ao país, os lutadores degustaram um pouco da culinária brasileira e elegeram o churrasco, o açaí e o coração de frango como pratos favoritos. ?Esperamos voltar em breve, mas ainda não sabemos quando, pois temos que cuidar de nossos negócios da Coréia? completou Mark.
Quem se interessar em conhecer um pouco mais do trabalho do lutador Mark Lee Kyu Dae pode acessar o site: www.markjj.com. A página está disponível somente na língua local e em inglês.

COMPATILHAR: