Em um ato de desespero, uma mãe resolveu acorrentar o filho, de 15 anos, dentro de casa para evitar que ele cometesse novos crimes no município de Cláudio, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. Por meio de denúncia anônima, a vítima foi encontrada amarrada em uma corrente usada em cachorro junto a uma pilastra da residência.
De acordo com o cabo Ciro Barbosa, do 23º Batalhão da PM, o adolescente já foi apreendido quatro vezes por ter cometido pequenos furtos na cidade e por ser um usuários de drogas. ?Segundo depoimento de testemunhas, ele estava acorrentado há seis dias?, afirma.
Ainda segundo Barbosa, somente no fim do ano passado, o suspeito havia sido apreendido em flagrante três vezes, uma delas pelo arrombamento, incêndio e furto de uma escola municipal.
Apesar de ter cometido um ato para defender o filho, a mãe dele, de 53 anos, acabou sendo detida e encaminhada à Delegacia de Polícia da cidade. Após prestar depoimento, ela foi liberada, porém responderá por cárcere privado na Justiça. O garoto está sob os cuidados do Conselho Tutelar.

COMPATILHAR: