Em vez de deixar de castigo, Denise Abott ?invadiu? o Facebook da filha, de 13 anos, e substituiu a foto do perfil por uma imagem da garota com um enorme X vermelho na boca. A mãe, moradora de Ohio, nos Estados Unidos, decidiu dar essa lição após a menina tagarelar sobre seus romances e reclamar da vida na rede social.
Abott ainda postou uma mensagem na atualização de status da filha: ?Não sei como manter a minha boca fechada. Não posso mais usar o Facebook ou o celular. Pergunte a razão para a minha mãe, ela vai responder a todos?, escreveu. Um castigo polêmico, é claro, mas ela acredita que, se fosse usado mais vezes, ajudaria a impedir alguns excessos dos adolescentes nas redes sociais.
?Quando você coloca tudo no Facebook, deve perceber que há consequências para todas as suas ações. Você tem que adaptar o jeito de cuidar dos filhos de acordo com o passar do tempo?, disse Abott, em entrevista à rede de televisão NBC.
Recentemente, outro caso chamou a atenção. Em fevereiro, Tommy Jordan publicou no YouTube um vídeo no qual atirada no laptop da filha, após saber de uma mensagem desrespeitosa que ela escreveu sobre a família no Facebook. Na época, o caso gerou muita discussão sobre os limites tanto dos filhos nas redes sociais como dos pais nas punições.

COMPATILHAR: