Segundo a Polícia Militar, elas estavam sozinhas em casa quando uma vela acesa teria provocado as chamas, que se alastraram rapidamente. Três dos quatro irmãos foram transferidos para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, com queimaduras de 2º e 3º graus.
A polícia diz que Maria das Neves Pereira, de 27 anos, deixou os filhos sozinhos para ir a uma festa. Policiais que patrulhavam a região ouviram gritos vindos do interior do imóvel. Os militares quebraram os vidros de uma janela para resgatar duas crianças. Depois, tiveram que quebrar parte de uma parede para salvar as outras duas.
A mãe foi localizada momentos após a tragédia, em uma festa, com sinais de embriaguez. Ela foi encaminhada a uma delegacia e pode ser indiciada por abandono de incapaz, entre outros crimes. Maria das Neves disse que não tinha com quem deixar os filhos e, por isso, decidiu trancá-los em casa.
Ferimentos
Segundo a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), Andressa de Fátima Pereira, de 7 anos, Alan Batista Pereira da Silva, de 5, e Alexandre Pereira, de 4, estão internados em ?estado gravíssimo? no HPS. Todas sofreram queimaduras em mais de 40% do corpo, inclusive na face.
A equipe médica admite que algumas seqüelas serão permanentes. Um tio acompanha a recuperação das crianças em BH. A irmã mais velha, Adriele Aparecida de Souza, de 9 anos, foi encaminhada a um hospital de Lavras e recebeu alta após ser medicada.

COMPATILHAR: