No domingo (10) celebra-se o Dia das Mães e para comemorar a data a Biblioteca Municipal Dr. Sócrates Bezerra de Menezes traz como indicação de leitura o livro ‘Mães que mudaram o mundo’ do autor Billy Graham, a obra traz histórias inspiradoras de mulheres que fizeram a diferença para seus filhos e para o mundo.

A indicação faz parte do projeto ‘No meio do caminho tem um livro’, uma parceria entre o jornal e as bibliotecas públicas da cidade.

 

Resenha

‘Mães que mudaram o mundo’ traz histórias inspiradoras de mulheres que influenciaram a vida dos filhos e mudaram suas trajetórias. O livro traz histórias de figuras que através de seus filhos deixaram suas marcas de influência.

São pequenas biografias de personagens como Pauline Einsten, mãe de Albert Einsten; Mary Litogot O’Hern, mãe de Henry Ford e Alberta Williams King, mãe de Martin Luther King Jr., que encorajou o filho na luta contra as desigualdades raciais.

As mães do coração também foram lembradas, como Elizabeth Anne Everest, babá de Winston Churchill; e Sara Bush Johnston Lincoln, madrasta de Abraham Lincoln.

O leitor vai encontrar ainda a história de Flora Augusta Hamilton Lewis, mãe de C. S. Lewis; Leah Posner Spielberg Adler, mãe de Steven Spielberg; Ann Reilly Gibson, mãe de Mel Gibson; Mônica, mãe de Santo Agostinho; e muitas outras mães que mudaram e continuam mudando o mundo.

Há também histórias de mães da Bíblia, dentre elas Eva, a primeira mãe do mundo; Maria, mãe de Jesus e as mães de Sansão e Salomão. Todas elas com a mesma essência; a dedicação.

 

Redação do Jornal Nova Imprensa Biblioteca Pública Dr. Sócrates de Bezerra Menezes

print
Comentários