A Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Formiga realizou um levantamento online entre os dias 22 de fevereiro e 1º de março sobre a possível volta às aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino. Ao todo, 279 profissionais da Educação e 1.645 pais ou responsável, responderam ao questionário.

Os dados apontam que, no contexto atual, que ainda não tem previsão de quando toda a população será vacinada, 71,8% dos pais e 90% dos profissionais da Educação preferem que as atividades escolares continuem de forma remota.

Ao serem questionados se estão aptos a retornar com as atividades presenciais, 84,2% dos profissionais da Educação informaram que não. Já os pais foram questionados se autorizariam que os filhos voltassem às atividades presenciais e 72,8% deles responderam que não.

Ainda, no levantamento, foi perguntado se o estudante tem alguma necessidade especial e 94,2% dos pais responderam que não. Foi questionado, também, se na casa onde o aluno ou profissional vive existem pessoas do grupo de risco e 52,1% dos pais e 31,5% dos profissionais informaram que não.

COMPATILHAR: