Mais uma formatura de alunos do Proerd da cidade de Formiga foi realizada na quinta-feira (5). Na ocasião, 365 alunos de quatro escolas do 5º ano do ensino fundamental da rede pública e particular se formaram.
A solenidade aconteceu no Ginásio do Vicentão e foi presidida pelo 1º Tenente PM Lúcio Marcos da Silva, que representou o Comando da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar de Formiga, que esteve acompanhado de representantes da Secretaria de Educação de Formiga, das diretoras e professoras das escolas envolvidas no programa, além dos familiares dos formandos, que também marcaram presença lotando o ambiente num momento marcante os pais, crianças e adolescentes que concluíram o programa.
O encontro iniciou-se com a apresentação dos alunos formandos, em seguida, a execução do Hino Nacional Brasileiro. Na sequência foi feita a premiação dos alunos que se destacaram na produção das redações, lidas perante os presentes.
Dada a palavra aos membros da mesa, o Tenente Lúcio ressaltou mais uma vez a importância da participação comunitária na prevenção e repressão de atividades ligadas ao tráfico e uso de drogas, salientando o papel relevante da escola e da família na formação dos jovens.
Lúcio Marcos ressaltou ainda, o papel desempenhado pela Polícia Militar na cidade e a necessidade de envolvimento e integração de todos os segmentos comunitários no combate às drogas.
Ao final do evento, os alunos firmaram o compromisso do Proerd e representaram a canção tema do programa, sendo aplaudidos e acompanhados por todos os presentes. Após o encerramento da solenidade, a crianças e adolescentes formaram filas para fotografarem juntamente com o militar instrutor Proerd, o Cabo PM Daniel.

COMPATILHAR: