A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano mantém em Formiga o Cadastro Único, do Governo Federal, que realizou, de janeiro a maio deste ano, 1.613 atendimentos de inclusão e atualização cadastral. Deste total, 348 ocorreram no Cras I; 657 no Cras II; 287 no Cras III e 321 no Cras IV. Segundo a secretaria, além da inclusão e atualização cadastral, também são realizadas orientações sobre programas e benefícios, a impressão da folha resumo e a consulta de benefícios.

A inclusão e atualização cadastral ocorrem somente nos Cras, mas os demais serviços são realizados em local anexo ao Museu Municipal, na avenida Governador Benedito Valadares, s/nº, no Centro, onde são feitos ainda o monitoramento das condicionalidades do Programa Bolsa Família de Saúde e Educação e demais monitorias referentes ao Cadastro Único e Programa Bolsa Família.

O atendimento do Cadastro Único para o serviço de inclusão e atualização cadastral é realizado de segunda a quinta-feira, de 7h30 às 11h e de 13h às 16h, no Cras I, localizado à rua José Francino, 465, no Rosário; no Cras II, à rua Agostinho Teles de Castro, 320, no Nossa Senhora de Lourdes; no Cras III, que fica à rua Alexandre José de Oliveira, 102, no Souza e Silva, e no Cras IV situado à rua Dico Lavinio, s/nº, no Novo Horizonte.

Imprimir

Comentários